O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em diretrizes para autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), o texto e o arquivo não contêm identificação do autor, conforme o Processo de avaliação pelos pares da Revista.

Diretrizes para Autores

Serão aceitos manuscritos em português e espanhol. O texto deve ser apresentado em Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento 1,5.

Nas citações diretas, no corpo do texto, é necessário especificar o autor, o ano e a página da citação (apenas no caso de citações ipsis litteris). Todas as citações de obras em idiomas outros que não o do artigo devem ser traduzidas, com o trecho na língua original incluído em nota.

Ilustrações - Mapas, tabelas, gráficos e ilustraçõesem geral devem ser apresentados em arquivos separados do texto. Imagens digitalizadas devem ser apresentadas com resolução de no mínimo, 300 dpi reais (não interpolados), em tamanho natural e salvas em formato JPEG e em cores RGB (red, green, blue). Tabelas devem vir em arquivos Word (ou Libre Office); gráficos e planilhas em Excel, sempre com indicação de título e fonte. Imagens não podem ser anexadas em arquivos do programa Word, pois a resolução não tem a qualidade necessária para impressão offset. Materiais provenientes de câmeras digitais devem ter, no mínimo, 3 megapixels de resolução ótica sem compressão (módulo high definition). Todas as imagens devem vir com a devida numeração e acompanhadas de legendas e indicação de fonte.

Resumo - Os manuscritos devem vir acompanhados de resumo na língua principal e em inglês com, no máximo, 120 palavras.

Palavras-chave - Os autores devem apresentar até cinco palavras-chave, na língua original e em inglês, representativas do conteúdo do trabalho.

Notas - As notas devem ser numeradas e indicadas ao fim do artigo. A referência bibliográfica completa dos documentos ou das obras citadas deverá constar no item Referências e não nas notas.

Instruções para elaboração de referências - Todas as obras citadas deverão ser apresentadas ao final do artigo, sob o título Referências, de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - NBR 6023, de agosto de 2002.

Exemplos:

LIVRO

MORAES, A.C.R. Bases da formação territorial do Brasil: o território colonial brasileiro no 'longo' século XVI. São Paulo: Hucitec, 2000.
Chamada no texto (MORAES, 2000)

CAPÍTULO DE LIVRO

NIMER, E. Importância das florestas para a qualidade do meio ambiente. In: Superintendência de Recursos Naturais e Meio Ambiente. Recursos naturais, meio ambiente e poluição. Vol. II, Meio ambiente e poluiçãoRio de Janeiro: IBGE/SUPREN, 1977, p. 75-83.
Chamada no texto (NIMER, 1977)

ARTIGO DE PERIÓDICO

BRAUN, O.P.G. Contribuição à geomorfologia do Brasil Central. Revista Brasileira de Geografia v.32, n.3, p. 3-39, 1970. 
Chamada no texto: (BRAUN, 1970)

TESES E DISSERTAÇÕES

GRANDI, M.S. A construção escalar da ação no movimento dos sem-teto. Tese (Doutorado). Rio de Janeiro: Programa de Pós-Graduação em Geografia, Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2014.
Chamada no texto: (GRANDI, 2014)